domingo, 8 de julho de 2012

Nobili Napoletano della famiglia Pagano


Essa é das famílias nobres e intituladas de Napolitanas, atribuída aos assentos de Nápoles, Libro d'Oro Napolitano, pertencente às praças da cidade Napolitano declarou encerrada, o Regional Lista Napolitano ou tiveram um papel nos assuntos do Sul da Itália.

Arma: truncada a 1 ° com arminho de inclinação vermelho com três pingentes; a 2 ° com faixas de ouro e azul. Tudo com rebordo de oito moedas de prata alternadas à cruz, acantonados com quatro cruzes, todas de ouro (Jerusalém), e azul repleta de lírios dourados, o vermelho lambello (de Anjou) . Simplificado​​: o ouro unido ao azul com a cabeça de arminho carregada com um ancinho de três pingentes de vermelho.
Lema: Fortior pugnavi. – “Eu lutei com bravura”
Residência: Nápoles e Pagani
© Napoli - Stemma Famiglia Pagano


As origens da família Pagano de Nápoles se perdem nas brumas do tempo, onde a nobreza gozava foi atribuída aos assentos da Serra e Porto, onde Salerno foi atribuída aos assentos de Portarotese e Portanova, Pagani, Lucera e Crotone.
Ela é dividida em vários ramos e possuía inúmeras propriedades e títulos, incluindo a dos Barões de:
Bracigliano, Buccone, Cantalupo, Casalvelino, Castelvetrano, Gualdo, Montesilvano, Prata, Rodio, Spoltore;
Marqueses de Melito;
duca di Terranova;
Príncipes de Canosa, para compromissos conjugais, como resultado do casamento entre Rosalia Capece Minutolo Princess of Canosa e Pagano di Pagani Marquês de Gaetano Melito (RR.LL.PP. de 07 de maio de 1899).
Alguns membros da Câmara, provenientes das Cruzadas, se firmaram nas terras de Nocera, expulsaram os sarracenos, e deram o nome de Pagani (Locus Paganorum) villeggio onde construíram algumas casas.
Em 1084, Pagano di Pagani de 'Senhor dos Forenza na Terra de Lucania, algumas igrejas deu ao Mosteiro da Trinitã, em Venosa.
Os Amalfitanos, da época da gloriosa república marítima, vieram também de Jerusalém, onde, a fim de restaurar a paz nas rotas peregrinação, fundaram ordem de São João de Jerusalém (l'Ospedale di San Giovanni di Gerusalemme), criando assim a Ordem Religiosa Militar de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta, e hoje disse, cujo sinal é muito semelhante à da família do juiz.

Em 1117 Hugh Pagano di Pagani foi para a Terra Santa, que instituiu a Ordem dos Templários, e foi o primeiro Grão-Mestre. Em 1158 Giovanni Pagano fez uma grande doação de bens para a Ordem.

© Napoli - Arma Famiglia Pagano

© Napoli - ritratto di Ugone Pagano, fondatore
dell'Ordine dei Templari

Em 1299 Roberto Pagano participou da guerra da Sicília, juntamente com Bertrand d'Artus, Guillaume d'Acquaviva e Berengário de Serra.
Tommaso († 1390), Marechal do Rei Carlos III de Durazzo, em seguida, vários castelos fortificados, e em Basilicata região de Bari, nomeado diretor de St. Elmo, em 1386 (na época disse Belforte), Pagano foi o fundador da Sede de Nápoles em Porto.
Nicola era arcebispo de Nápoles, em 1398.
Galeotto († 1420), patricio Napolitano, foi , foi mordomo de  re Roberto, conselheiro de  Luigi d'Angiò (marido da rainha Giovanna I), diretor de Maratea e de St. Elmo e Marechal do Reino de Nápoles. No ano de 1397 obteve o priviliegio de somando-se às insígnias de seu brasão de Anjou. Ele se casou com Caterinella di Costanzo.
Tommaso Pagano (†1480), prefeito de cavalli do rei Ferdinando d'Aragona;



Carlo Pagano, grande servidor da casa  de Isabella di Chiaromonte (esposa do rei Ferdinando I d'Aragona), em 1418 foi o1° barão de  Bracigliano; casou-se com  Caterinella di Gennaro dei conti di Martino.

 

© Napoli - Cappella cortesia da familia Pagano com os sepuilcros de : Galeoto Pagano (†1420), Tommaso Pagano (†1480) e Carlo Pagano, cameriere maggiore di Isabella di Chiaromonte.

Tommaso, Patrizio Napoletano em baixo e o rei Ferdinando I d'Aragona, foi o primeiro senescal do reino de Napoles.

Um comentário:

Tico Pagani disse...

Hugo de Payens (1070-1136), um fidalgo francês da região de Champagne, foi o primeiro mestre e fundador da Ordem dos Templários.